segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Cupcakes passo a passo!!!

Oi gente, não disse que voltaria??

Vou mostrar um passo a passo de como faço os cupcakes, não pra quem quer se arriscar, mas pra vocês entenderem que eu realmente não tenho uma árvore de cupcakes em casa. É todo um processo que precisa ser seguido para que ele fique realmente gostoso e com a qualidade que vocês merecem...


Primeiro destacamos e colocamos as forminhas nas cavidades da assadeira. Parte básica, mas que requer atenção, porque algumas vezes a forminha pode estar mal posicionada, o que compromete a estética daquele bolinho (bolinho, porque aí ele nem vira um cupcake..rsrsr). Também é preciso verificar se não há imperfeições na forminha.


Aqui as massas já foram colocadas nas forminhas, sempre na mesma quantidade para ficar um resultados harmonioso.


Bolinhos já assados, com aquele cheirinho de chocolate pelo ar...delícia!!


Esse é um processo muito importante, o uso da grade de resfriamento. Esse processo faz com que o bolinho esfrie mais depressa e por igual, impedindo que as forminhas se soltem dos bolinhos e que fique úmida, aumentando seu tempo de validade.

Depois dos bolinhos frios, fazemos a cavidade que irá receber o recheio. Eu gosto de bem recheado, por isso fiz um buraco bem grande, mas alguns recheios mais doces precisam ser usados com moderação.

                                     
 Acho que pulei a parte com recheio e passei direto para a cobertura. Aqui também acho que não é preciso ter moderação..rsrsrs

 E os cupcakes já finalizados, com os confeitos dourados e blossons de chocolate branco belga.

 
E agora uma foto do recheio, porque como dizia uma amiga, "o importante é ser bonito por dentro"!!

E ai, gostaram, espero que sim. Esses cupcakes são de chocolate com creme alpino.

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário