quarta-feira, 4 de julho de 2012


"Cupcakes" da padaria do Mosteiro de São Bento

Oi gente!!
Eu vim falar com vocês sobre uma coisa que até pouco tempo era novidade para mim. Vocês sabiam que o Mosteiro de São Bento possui uma padaria para atender ao público externo?? Eu não sabia, li sobre isso em algum lugar pela net, há uns dois meses, e fiquei bem suspresa, porque os produtos são feitos lá mesmo pelos próprios monges. A matéria falava sobre o pão de mel deles e eu doida pra comer um, ai por ironia do destino, me chega meu cunhado em casa, vindo de lá, me dizendo super gentil que tinha um presente para mim!! Advinhem o que era?? Um pão de mel?? Não, era um cupcake!!!

Olhem só a embalagem fofa:

Então, ai você fica se perguntando como um cupcake pode estar numa latinha?? E a resposta está ai mesmo, isso não é um cupcake!! É apenas um bolinho numa forminha, que vem em duplinha na latinha. Nada contra a idéia, mas eles deveriam anunciar na embalagem pelo menos como muffin, porque pra cupcake falta recheio, cobertura e glamour!! hahaha. Esse sim fica pensando todos os dias "Se eu fosse um cupcake"....

Agora serei bem sincera, a massa é bem escura, bonita, bem recheada com avelãs, mas achei um pouco seca. Mesmo uma massa sozinha, sem recheio e cobertura, pode ficar mais úmida. Acredito que isso aconteça pela presença do cacau.



Quem quiser mais informações, descobri que também possuem loja virtual http://padariadomosteiro.com.br/LojaVirtual/ . Mas acho que o mosteiro como um todo deve valer a visita!!

Beijinhos

2 comentários:

Giuliana disse...

Aaah.. eu sabia dessa padaria! Ano passado fui lá pq tava na curiosidade de provar o pão de mel, daí me senti extorquida. Monges mercenários ¬¬

Fabiana Gigli disse...

Mas vcs provou o pão de mel?? Eu ainda quero...

Postar um comentário