sábado, 11 de fevereiro de 2012


Bolo de caneca 2 - A missão

Ontem fui visitar a mamma e falei da minha experiência com o bolo de caneca. Não satisfeita com o meu relato de que o bolo ficava muito bom, ela me fez produzir uma sequência de bolos de caneca e, apesar de achar um abuso de sua parte, pensei que essa seria a oportunidade de fazer alguns testes na receita.

Sequência de bolos de caneca

1.Caneca branca do fundo: troquei o açucar comum por 3 colheres de sopa rasas de adoçante Tal e Qual e coloquei um pedaço de chocolate ao leite. A receita só ficou menor, sem alteração do sabor, e pode ser consumida por quem faz restrição ou quer diminuir a ingestão do açucar.(diabéticos, por favor, não comam o chocolate)

2. Massa braca ao fundo: apenas não inclui o chocolate em pó e a massa continuou saborosa, porém, básica. Ótima idéia seria colocar chocolate granulado, coco ralado ou baunilha e raspas de limão, minha próxima tentativa.

3.Caneca baixinha: essa é otima pra você usar com a cobertura, porque assim é possível exagerar na calda de chocolate sem escorrer pelos lados.

4. Nas duas canecas pretas procedi como de costume, mas coloquei um pedaço de chocolate ao leite que derreteu e ficou delicioso.


Ah sim, em alguns deles coloquei também raspas de laranja.

0 comentários:

Postar um comentário